06/12/2017 às 21h04min - Atualizada em 06/12/2017 às 21h04min

Em final de campeonato, jogador é agredido com chute na cabeça e fica desacordado; veja o vídeo

Globo Esporte
Foto: Arlesson Sicsú
Afinal do Campeonato Amazonense juvenil teve de tudo, menos futebol. Após o Sul América abrir dois gols de vantagem e reverter o placar adverso do Nacional na partida de ida, uma confusão generalizada tomou conta do jogo. Resultado: um jovem do Sul América foi agredido com chute na cabeça e, sem ambulâncias ou policiamento no estádio, acabou sendo encaminhado desacordado ao hospital pelos próprios pais. 

A confusão começou a três minutos do apito final, quando o Sulão abriu 2 a 0 (placar necessário para o título) e, com isso, reverteu a vantagem do Leão, que tinha vencido por 3 a 2 no jogo de ida, e consagrava, ali, o caneco. No momento do feito, os jovens foram provocar o banco rival, com direito a gestos obscenos.

Foi aí que jogadores e comissão técnica do Naça partiram para cima, principalmente do zagueiro do Sul América, Mateus Galvão. Ele foi agredido com socos e pontapés na cabeça. Em um dos mometos, dá pra ver o jogador Jhony que, inclusive, estava suspenso e assistia a partida das arquibancadas, golpeando a vítima.

O zagueiro então precisou ser socorrido e levado ao hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. Como não havia policiamento ou ambulâncias, foram os próprios companheiros que assumiram a "bronca". Depois de ser atendido, ele foi levado ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito e, na sequência, registrar Bolotim de Ocorrência.

Vandalismo a carro de árbitro

Além da agressão física, o carro do árbitro da partida, Ivan da Silva Guimarães Júnior, foi vandalizado. "Torcedores", indignados porque foram dados cinco minutos de acréscimos e a partida foi encerrada por falta de segurança após a confusão, riscaram com chave o aumóvel. Os dizeres constavam: Ladrão, FDP.

Clubes sem estrutura

De acordo com o diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan da Silva Guimarães, os clubes não tem dinheiro para pagar a segurança das partidas. Por isso, ainda segundo ele, não havia policiamento ou ambulância.

- O problema é que para você fazer uma partida de futebol com todo o aparato tem custo, e os clubes não querem ter custos. Eles não têm como pagar isso - justificou o dirigente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90