16/10/2017 às 07h59min - Atualizada em 16/10/2017 às 07h59min

Em Brasília, Prefeito consegue destravar recursos para custeio inicial da UPA 24H de Bayeux

Codecom Bayeux
O Prefeito de Bayeux, Luiz Antônio e a secretária de saúde Haline Leite em visita à Brasília contemplaram a garantia de emendas para o custeio de recursos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com a secretária, a unidade já está habilitada junto ao sistema do Ministério da Saúde e esse processo foi publicado no Diário Oficial da União. Além do recebimento de recursos, ela explica que a habilitação atesta que a unidade local segue todos os protocolos e que os serviços ofertados estão dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde.

A secretária disse também que, desde maio deste ano, o município vinha trabalhando na habilitação da unidade como UPA 24 Horas. Passada essa fase de habilitação, aponta que a UPA entrará em uma fase de qualificação, em que técnicos do Ministério da Saúde visitam a unidade para verificar o seu funcionamento. 

Com a habilitação, a unidade vai receber do Ministério da Saúde R$ 100 mil na habilitação e 500 mil de custeio mensal e essa verba deverá ser usada na compra de equipamento para a UPA.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90