24/09/2017 às 06h45min - Atualizada em 24/09/2017 às 06h45min

PMJP beneficia moradores de Comunidade carente com ação de saúde e cidadania

Secom/PMJP
Os moradores da Comunidade do S, localizada no bairro do Roger, receberam com muita alegria, na manhã deste sábado (23), o “Ação de Saúde e Cidadania”, onde a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) levou uma série de serviços para 438 famílias do local.
O prefeito Luciano Cartaxo esteve presente na ação e foi recebido com entusiasmo pelos moradores. Na oportunidade, ele ressaltou a importância dessa iniciativa que integra várias secretarias municipais, todas com o objetivo de ofertar diversos serviços, aproximando cada vez mais a gestão da população. “A gestão tem a sensibilidade de buscar estar sempre perto da população, principalmente nas comunidades que mais precisam da atenção do poder público, levando uma série de serviços que são essenciais, como saúde e cidadania”.

Durante a atividade foi ofertado atendimento médico e de enfermagem, como aferição de pressão arterial, teste PA e glicemia. Os moradores ainda puderam atualizar o cartão de vacinação, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações nutricionais, de higiene bucal e posturais, além de auriculoterapia, argiloterapia e corte de cabelo. Os beneficiados também contaram com serviço com acesso aos benefícios sociais.

A PMJP também levou à comunidade uma unidade móvel de saúde bucal, que permaneceu no local fazendo atendimentos odontológicos, além da distribuição de kits de limpeza.

A dona de casa Alexandra Sousa, 33 anos, não perdeu a oportunidade de levar seu filho, Paulo Henrique Nascimento, 12 anos, para receber o atendimento. “Isso aqui é uma maravilha. Além do dentista para meu filho, eu fiz uma série de exames e graças a Deus e minha família estamos bem de saúde. Essa ação da prefeitura é uma benção para gente. Fiquei muito satisfeita”, comemorou.

E enquanto os pais e mães cuidavam da saúde, a criançada pode brincar no pula-pula e fazer lanche saudável. Agentes da Vigilância Ambiental também fizeram visitas às casas para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, prestando orientações sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

 
O secretário Municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, destacou a importância da prefeitura trabalhar de maneira conjunta, reunindo várias secretarias em prol do cidadão. “A gestão do prefeito Cartaxo busca sempre criar ações integrativas, onde uma secretaria complementa a outra. Isso mostra que a capacidade de atuar de maneira integrativa aproxima a gestão das pessoas e das comunidades mais distantes, fazendo, assim, com que o serviço ofertado também seja integral e de qualidade”, avaliou.

Ação – Desde que começou a ser realizada, em janeiro deste ano, o Ação de Saúde e Cidadania já beneficiou mais de 5.000 famílias que vivem nas comunidades da Capital. A atividade acontece sempre aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Defesa Civil e Guarda Municipal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90