19/09/2017 às 08h30min - Atualizada em 19/09/2017 às 08h30min

Durante desfile cívico em Bayeux, alunos retratam períodos históricos do país e do município

Codecom Bayeux
Organizado pela Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Educação, neste fim de semana a população foi às ruas para prestigiar mais uma edição do desfile cívico em Bayeux, que este ano retratou a importância de valorizar o contexto histórico e cultural do município.

Cerca de 1.900 alunos de 10 creches e de 35 escolas das redes municipal, estadual e privada, desfilaram pela Av. Liberdade, abordando temáticas correspondentes a um período histórico do Brasil e de Bayeux. O evento também contou com a participação de bandas marciais, sendo 19 de Bayeux, além dos integrantes da Secretaria de Educação.
De acordo com a Secretária de Educação, Adriana Diniz, essa edição deu um exemplo de cidadania e patriotismo. “Quando definimos o tema a ser abordado no desfile cívico deste ano, nossa maior preocupação era expor para população os dois pilares fundamentais para a construção de uma consciência social, que são a educação e a cultura. Ficamos bastante felizes com o resultado final e acredito que todas as escolas compreenderam a importância de mostrar o orgulho das nossas raízes, além da população que se mostrou bastante participativa”, finalizou.

Como forma de reconhecimento ao trabalho das escolas e instituições, a Prefeitura de Bayeux realizou durante a cerimônia cívica, a entrega de troféus a todas as entidades que estiveram presentes.  A entrega foi feita pelo prefeito Luiz Antônio e por autoridades locais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90