13/09/2017 às 08h01min - Atualizada em 13/09/2017 às 08h01min

STJD investiga se o Sampaio Corrêa 'entregou' jogo na Série C ao Botafogo-PB

Globo Esporte
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva disse que vai investigar um suposto caso de entrega de resultado na última rodada do Brasileiro da Série C. Ocorre que o Moto Club, precisava que o Sampaio Corrêa (maior rival Rubro-negro no Maranhão) não perdesse para o Botafogo-PB, na última rodada da Série C do Brasileiro, dia 09 de setembro deste ano (último sábado). Os paraibanos acabaram vencendo o jogo por 3 a 2 e o Moto Club foi rebaixado.

- A Procuradoria recebeu a informação e vai investigar o caso – enviou por e-mail a assessoria do STJD.

Nenhuma denúncia sobre o caso foi feita até então. O Moto Club, a exemplo do STJD, disse que ainda avalia a situação.

 
"O Moto está levantando todo tipo de informação para saber se entra com alguma representação no STJD. Pois não vamos ingressar com nada se não tivermos provas consistentes", disse o presidente do Moto Club, Célio Sérgio.

O principal ponto questionado na suposta “entrega de resultados” são algumas postagens feitas nas redes sociais oficial do Sampaio Corrêa na semana que antecedeu a semana do jogo contra o Botafogo-PB. O questionamento é a forma irônica com que as publicações trata a dependência do Moto Club do resultado do Tricolor. Houve ainda um vídeo publicado pelo clube com o zagueiro do time, Maracáz, como personagem.

Procurado por nossa reportagem, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, diz que está muita tranquilo quanto aos assunto, pois não houve nenhum tipo de facilitação. Ele diz ainda que as publicações nas redes sociais não passaram por sua avaliação.
"Eu estou tranquilo quanto a isso. Não houve nada no jogo. No Sampaio a decisão é minha, mas isso (arte promocional) foi feita e não passou por mim e deveria ter sido submetida a mim", afirmou.

A assessoria de imprensa do Sampaio Corrêa também enviou nota sobre as publicações nas redes sociais.
 
"Trata-se de uma peça publicitária da agência de marketing contratada pelo clube, que não tem gerência nenhuma sobre o departamento de futebol. Uma campanha para divulgar o jogo, utilizando apenas provocações habituais entre rivais. A diretoria e comissão técnica do Sampaio sempre se comprometeram com a seriedade e respeito ao jogo, assim como todas as outras 17 partidas da competição", enviou.

Na súmula da partida, a equipe de arbitragem não fez nenhuma anotação sobre o assunto.


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