17/08/2017 às 16h04min - Atualizada em 17/08/2017 às 14h51min

Sustentabilidade: equipe técnica de Bayeux visita usina de resíduos sólidos em Campina Grande

Codecom Bayeux
Tendo em vista a diminuição do impacto causado pelos resíduos sólidos no município, na manhã desta quarta (14), uma equipe técnica da Prefeitura de Bayeux esteve em Campina Grande para conhecer o projeto desenvolvido na Usina Beneficiadora de Resíduos Sólidos (UBRS).

Idealizada pelo cientista Romero Leite há 20 anos, a UBRS trabalha no reaproveitamento do lixo urbano descartado diariamente pela população, transformando os resíduos em materiais para serem utilizados na construção civil.

O projeto que tem parceria com o SENAI-CG produz materiais de construção ecológicos e 50% mais barato, a exemplo de tijolos, britas sintéticas e lajotas para calçadas.   

O Secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Valério, enfatizou a importância de instalar algo ao semelhante em Bayeux. “Hoje o município gasta cerca de 70 mil reais mensais com aterro sanitário e a implantação dessa tecnologia irá beneficiar não só o meio ambiente, por meio direcionamento correto dos resíduos, mas a economia e infraestrutura de Bayeux, que terá material de construção de alta qualidade e baixo custo”, disse.   

Além do Secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Valério, estivem presentes o Secretário adjunto de Infraestrutura, Williano Rodrigues e os representantes da empresa de limpeza urbana MB, Cleanto Aragão e José Clodomir Jr.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90