27/07/2017 às 15h14min - Atualizada em 27/07/2017 às 15h14min

Cartaxo reúne secretários e anuncia maratona de entrega de obras até o fim do ano

Secom/PMJP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reuniu o vice-prefeito, Manoel Júnior, e todo o secretariado na manhã desta quinta-feira (27) para fazer um balanço do primeiro semestre e anunciar uma maratona de inaugurações em comemoração ao aniversário de 432 anos da cidade. Apenas em agosto, a Prefeitura entrega ou inicia 12 obras e ações na Capital. Neste mês, apenas na área habitacional, serão 446 novos apartamentos nos residenciais Vista Alegre X e Vieira Diniz D, beneficiando 1.784 pessoas com a casa própria. Haverá ainda as entregas de creche e uma escola em novo padrão e a oferta de R$ 3 milhões em microcrédito via Banco Cidadão, de uma única vez, para mais de 500 pequenos empreendedores poderem montar ou ampliar os seus negócios, gerando emprego e renda.
 
Outras importantes obras estão com suas conclusões previstas para o mês de celebração, a exemplo da drenagem da avenida principal dos Bancários, ponto histórico de alagamentos durante o inverno em João Pessoa; da requalificação do Terminal de Integração; e o Novo Pavilhão do Chá. Em paralelo, a Prefeitura pretende iniciar intervenções de forte impacto social, como a construção da Casa Mãe Bebê, que abrigará mães cujos bebês recém-nascidos precisem permanecer internados por longo período na Maternidade do Instituto Cândida Vargas.
 
Até dezembro de 2017, a cidade vai ultrapassar a marca de 6.500 novas casas já entregues e de mais de 1.500 títulos de posse concedidos. Com o programa Gerente Saúde, hoje presente em 100% da rede, sete novas Unidades de Saúde da Família (USFs) serão construídas ou ampliadas. O plano de ação também inclui cinco novas escolas em novo padrão, entre elas a bilíngue, que irá funcionar no Alto do Mateus; além do primeiro trecho de calçadas e ciclovias da Beira Rio.
 
De acordo com Luciano Cartaxo, ainda no segundo semestre deste ano começam as obras da Nova Bica, um dos maiores espaços de lazer da Capital, e um pacote de investimentos na malha asfáltica da cidade. “Mais do que manter a casa em ordem, antecipando salários e realizando concurso público, João Pessoa avança com mais resultados que chegam para transformar a vida das pessoas, com investimentos em infraestrutura, na qualidade do serviço oferecido e na geração de oportunidades”, disse o prefeito.
 
Balanço de trabalho – Nos primeiros seis meses do ano foram mais de 26 ações entregues ou iniciadas pela Prefeitura de João Pessoa. Mais de 4 mil pessoas receberam uma nova moradia, aproximadamente 660 por mês. A cidade recebeu o novo Centro de Línguas (Celest), quase triplicou o número de estudantes na educação em Tempo Integral e alcançou a marca de 47 novas creches, entre construídas e ampliadas em novo padrão.
 
A Prefeitura também entregou o novo bloco cirúrgico do Ortotrauma, deu início à construção da UPA-Especialidade dos Bancários e implantou o programa Gerente Saúde, que prevê a melhoria do atendimento e da infraestrutura nas Unidades de Saúde da Família. João Pessoa recebeu, ainda, novos espaços de lazer, como a Praça João Brasil Mesquita, no Miramar, e o Centro da Juventude de Mangabeira. “Este conjunto de obras e ações, construído com diálogo, planejamento e entrega de qualidade, mostra que estamos no melhor caminho”, disse Luciano Cartaxo, ressaltando que a cidade recebe esta semana o reconhecimento do Conselho Federal de Administração como melhor gestão da Paraíba e destaque entre as capitais do Nordeste.
 
Obras que serão entregues em agosto – Aniversário da Cidade:
 
. Residencial Vieira Diniz D (254 apartamentos);
 
. Residencial Vista Alegre X (192 apartamentos);
 
. Creche em Tempo Integral (Júlia Ramos);
 
. Escola em novo padrão Antônio Santos Coelho;
 
. Escola Conectada – 2 mil computadores;
 
. Ampliação do Lar do Garoto Jesus de Nazaré;
 
. Drenagem dos Bancários;
 
. Reforma do Terminal de Integração;
 
. Novo Pavilhão do Chá (arte e cultura);
 
. Banco Cidadão – recorde de R$ 3 milhões investidos de uma única vez;
 
. Dois novos polos do Ação Social pela Música;
 
. Início da construção da Casa Mãe Bebê.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90