08/07/2017 às 23h11min - Atualizada em 08/07/2017 às 23h11min

Éverton marca, Flamengo vence o Vasco e dorme na vice-liderança

ESPN
ESPN
No clássico carioca da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, nem mesmo os quase 20 mil torcedores que lotaram São Januário puderam conter o Flamengo. Neste sábado, contra o Vasco, o rubro-negro venceu time cruz-maltino por 1 a 0
 
Depois de um primeiro tempo marcado pelas fortes faltas e quatro cartões amarelos, sem chances claras de gol, a etapa inicial foi melhor.
 
Aos 19 minutos, Éverton Ribeiro fez boa jogada pelo lado direito do campo e cruzou para Everton completar de cabeça e marcar o gol do Flamengo.
 
Com este resultado, o time rubro-negro vai aos 23 pontos e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, podendo ainda ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 22 pontos e pega o Avaí neste domingo.
 
O Vasco segue na sexta colocação com 16 pontos.
 
O jogo – O clássico começou nervoso, com muitas faltas de ambas as equipes. Isso fez com que o confronto ficasse concentrado entre as intermediárias. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas não passava pela marcação cruzmaltina. O Vasco tinha dificuldade em ficar com a bola, só que teve a primeira chance de gol, aos 20 minutos. Luís Fabiano arriscou de fora da área e a bola foi por cima do travessão.
 
O panorama da partida seguiu o mesmo, com muita correria e pouca emoção. Somente aos 37 minutos, o Flamengo teve sua primeira boa chance. Guerrero arriscou de fora de área, mas parou em boa defesa de Martín Silva.
 
Nos minutos finais, o Rubro-Negro esboçou uma pressão, mas continuou esbarrando na marcação vascaína. Assim, o clássico foi para o intervalo com o placar inalterado em São Januário.
 
O segundo tempo começou movimentado. Logo com um minuto, o Vasco assustou após cobrança de escanteio que Andrey cabeceou próximo ao gol. A resposta do time visitante veio no minuto seguinte. Mesmo sem ângulo, Guerrero chutou e obrigou Martín Silva a fazer a defesa.
 
Após o bom início, o clássico voltou a ficar nervoso e com muita marcação. Somente aos 18 minutos, o Flamengo voltou a chegar com perigo. Após saída errada do Vasco, a bola chegou em Diego, mas o meia chutou mal e deu chance de Martín Silva fazer a defesa. No entanto, em seguida, os rubro-negros abriram o placar em São Januário. Éverton Ribeiro cruzou pela esquerda na cabeça de Éverton, que colocou para a rede.
 
O revés fez o Vasco buscar o ataque. Tanto que aos 20 minutos, os cruzmaltinos quase empataram em belo chute de Luís Fabiano. O goleiro Thiago se esticou para fazer a defesa. O Flamengo respondeu três minutos depois em contra-ataque rápido. Éverton cruzou para Leandro Damião, que deu de calcanhar para Éverton Ribeiro. Só que o meia foi travado no momento da finalização.
 
Na parte final do jogo, os vascaínos passaram a pressionar em busca do empate. No entanto, os donos da casa esbarravam nos erros no setor ofensivo. O Flamengo preferiu recuar a administrou o resultado até o fim.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90