22/06/2017 às 21h49min - Atualizada em 22/06/2017 às 21h49min

Vereador acusa empresa de segurança do Parque do Povo de ser clandestina

Blog do Dercio
O vereador Bruno Faustino do PSB, conclamou mais uma vez, aos vereadores da base de sustentação do Prefeito Romero Rodrigues, que, intercedam junto ao chefe do executivo, para que a empresa Aliança, vencedora do certame e atual administradora da festa do Maior São João do Mundo, cumpra a Lei Federal Lei 7.102/83, e contrate Seguranças treinados e credenciados e não "Porteiros", para auxiliar na segurança do Parque do Povo.

Na tribuna, o vereador Bruno Faustino, considerou a festa "Maior São João do Mundo" como a maior festa cultural do Brasil, mas, lamentavelmente, a empresa Aliança, que recebeu da PMCG quase três Milhões para iniciar a festa, contratou "Porteiros" e não segurança. "A empresa contratada pela Aliança, para explorar o serviço de segurança, sequer tem as mínimas condições técnicas, exigidas por Lei Federal e pela Portaria 3233/2012 para trabalhar como segurança, em festa de grande porte, a exemplo do nosso São João" Lamentou.

O parlamentar, ainda destacou que, a referida empresa de segurança, além de ser clandestina, não tem suporte técnico para trabalhar em festa de grande porte, pois, para isto, deveria obedecer a vários pré-requisitos, mas nem isso a empresa Aliança exige, nem tão pouco, o Executivo Municipal fiscaliza. "Para diminuir e evitar a quantidades de incidentes de facadas e mortes, as portarias deveriam trabalhar com um contingente de no mínimo 100 (cem) seguranças treinados para abordagem, mas, na realidade, o que a empresa dispõe, são de apenas 50 porteiros, para filtrar um público de mais de 60 Mil expectadores, que visitam o Parque do Povo" alertou.

Sobre o não cumprimento da Lei 7.102/83, bem como, da Portaria 3233/2012 que em seu Art. 1º e § 1º, determina que "As atividades de segurança privada serão reguladas, autorizadas e fiscalizadas pelo Departamento de Polícia Federal - DPF", o vereador Bruno Faustino também destaca que, dia 06 de Junho, do corrente ano, o Sindicato das Empresas de Seguranças legalizadas de Campina Grande, entrou com um pedido de investigação na Policia Federal, para que a mesma fiscalize o não cumprimento das exigências legais.

Ao final de sua participação na Tribuna, o parlamentar lamentou mais uma vez, a morte do vendedor Davson Oliveira Barbosa, que faleceu após ser atingido por uma facada no pescoço, durante tentativa de assalto.

"Espero que os vereadores que apoiam o prefeito, alertem para este descumprimento contratual da Aliança, pois, assim como este cidadão faleceu, e muitos outros já foram esfaqueados e feridos, dentro do Parque do Povo, muitos outros Shows e noites acontecerão, com a mesma falha de segurança, fruto do descumprimento de Leis Federais e até contratuais, já que a referida empresa age pensando nos lucros, e a contratante, se omite, em fiscalizar", denunciou Bruno Faustino.                        


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90