26/05/2017 às 16h08min - Atualizada em 26/05/2017 às 16h08min

Ex-jogador do Treze é preso suspeito de participar de explosões a bancos

Redação com ClickPB
Foto: Reprodução
O jogador de futebol Fabiano Nogueira de Lourenço, 30 anos, conhecido por "Fabiano Buchecha", foi preso na manhã desta sexta-feira (26) durante o treino, em São Paulo. Ele é ex-atleta do Treze Futebol Clube, de Campina Grande, na Paraíba, e está sendo acusado de envolvimento em uma quadrilha investigada por explosões contra agências bancárias, tráfico de drogas e roubo e furto de veículos.

A Polícia Civil da Paraíba já pediu a transferência dele para um presídio do estado. 

A operação teve como objetivo cumprir dez mandados de prisão na Paraíba e em São Paulo. Além do jogador, outras nove pessoas foram presas em Campina Grande.

De acordo com o delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil da Paraíba, Cristiano Santana, o jogador seria um "olheiro" do grupo, pessoa que faz o levantamento do local e repassa a informação para o restante da quadrilha. 

A polícia investiga a participação do grupo em um ataque às agências dos Correios do município de Areial. 

Segundo a polícia, sete suspeitos já estavam detidos em presídios de Campina Grande; outros dois foram presos nos bairros Santo Antônio e Palmeira, também em Campina Grande; e o atleta foi preso no estado de São Paulo.

Foram apreendidos coletes a prova de balas, balança de precisão, arma de fogo, munições com calibres de uso restrito, computadores usados para monitorar circuitos de câmeras de segurança e também fardas de uma empresa de vigilância patrimonial e escolta armada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90