23/03/2017 às 17h09min - Atualizada em 23/03/2017 às 17h09min

Hospital da Grande JP deixa de atender pelo SUS por falta de repasse de verbas da prefeitura

Portalcorreio
web
O Hospital Ana Virgínia, localizado na cidade de Caaporã, na Grande João Pessoa, deixa de atender pacientes pelo SUS a partir desta sexta-feira (24). O detalhe é que o hospital é o único da cidade a fazer esse tipo de atendimento.

De acordo com o diretor geral do hospital, Oliel Filho, a decisão foi tomada por conta da não renovação do convênio que a Prefeitura mantém com a instituição. Segundo ele, a atual gestão estaria devendo cerca de R$ 240 mil a título de repasses.

Oliel disse que essa situação se arrasta desde o mês de janeiro e que todas as tentativas para renovar o convênio até agora foram frustradas. Em ofício encaminhado nessa quarta-feira (22) à secretária de Saúde do município, Amanda Pereira, o diretor comunicou o fechamento da unidade.

Ele acredita que a situação tenha conotação política, já que o hospital era administrado anteriormente por familiares do ex-prefeito do município. “A gente começa a negociar o convênio, mas as coisas não avançam e terminam emperradas. Desde janeiro, quando assumimos a direção do hospital, aguardamos uma definição”, afirmou.

O dirigente revelou que caso a situação na seja contornada cerca de 130 pessoas deixarão de ser atendidas por mês no hospital.

O Portal tentou, por diversas vezes, entrar em contato com o prefeito Kiko Monteiro e com a secretária de Saúde, Amanda Pereira, mas não teve as ligações telefônicas atendidas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90